3 dicas para ajudar a reduzir os impostos da sua empresa

impostos

Talvez ainda não seja de conhecimento da maioria dos empresários, mas existem algumas ações que podem ser tomadas para ajudar a reduzir os impostos da sua empresa de forma legal.

Com atitudes corretas e com assessoria de profissionais da área, é possível reduzir seus impostos, sem que haja riscos fiscais, além de manter uma lucratividade maior no fluxo de caixa e ter mais dinheiro para cumprir com outros deveres, investindo também na competitividade. 

Na Contabius, o nosso objetivo é estabelecer estratégias e operacionalizar um conjunto de ações para os nossos clientes, capaz de fazê-los sobreviver, crescer e se perpetuar no mercado.

Por isso separamos para você 3 dicas que podem ajudar a reduzir os impostos da sua empresa.

1. Organização da empresa também é redução de impostos

Antes de tudo, é necessário que haja uma organização dentro da empresa. É fundamental que haja um controle real sobre as finanças, ter todos os documentos em mãos e alinhados. Assim será mais fácil começar a pensar nas estratégias para a redução de impostos tributários.

Por isso, é importante ter a assessoria de bons profissionais contábeis e administradores, como aqui na Contabius. Eles irão ajudar na otimização das ações do seu negócio e estabelecer melhores estratégias, apoiando-se em dados confiáveis para tomadas de decisões assertivas.

2. Elabore um planejamento tributário

Esse planejamento é nada menos que, um estudo efetivo detalhado de áreas contábeis e fiscais de uma organização, tendo como objetivo encontrar maneiras legais para reduzir os impostos. 

Através do planejamento tributário, a empresa pode economizar, diminuir o número de erros em procedimentos, impedir que pague multas e até diminuir riscos de processos judiciais ou ações judiciais. 

3. A escolha do melhor regime tributário

Em primeiro lugar é preciso saber qual das três alternativas de tributação se encaixa melhor na sua empresa: Simples Nacional, Lucro Presumido, ou Lucro Real. Para isso, é necessário um estudo minucioso com os profissionais que cuidam da contabilidade do seu negócio. Este é um ponto crucial!

Escolhe-se o melhor regime tributário para a empresa, analisando o faturamento e quais atividades a mesma presta. 

Para tomar a melhor decisão sobre o enquadramento jurídico, o empreendedor deve ter conhecimento da realidade de sua empresa e sempre estar acompanhado de um profissional especializado. 

Precisamos dizer que, apesar do Simples Nacional ser o mais usado, nem sempre ele é a opção mais econômica para o seu negócio. Irá proceder de acordo com as atividades da organização, e talvez um regime com mais complexidade possa lhe trazer maiores benefícios e gerar mais economia. 

Dica extra: Tenha uma boa assessoria contábil

Vimos nas dicas anteriores, que há uma série de atividades para a redução de impostos na sua empresa. No entanto, pode haver sonegação fiscal, e isso é a última coisa que você quer.

Para isso, a Contabius está à disposição com contadores especializados, a fim de lhe proporcionar saídas dentro dos conformes. A redução de carga tributária é necessária, mas precisa ocorrer de maneira certa. 

Estamos aqui para lhe ajudar no que precisar e te deixar sem preocupações. Entre em contato e fale com um de nós. Estamos lhe aguardando!

Compartilhe o nosso artigo

Outros posts

contabilidade

Quais os riscos de vender sem nota fiscal?

Vender sem emitir nota fiscal pode parecer uma solução tentadora para muitos empreendedores. Afinal, evita-se uma série de burocracias e custos aparentemente desnecessários. No entanto,

Contabilidade parceira do seu Negócio

Não perca tempo e converse com um de nossos especialista para tirar suas dúvidas