É possível ser médico e empreendedor?

médico e empreendedor

Guiar a sua carreira em Medicina para se tornar médico e empreendedor pode ter muitas vantagens, mas também alguns desafios. Logo pensamos que um médico aprendeu na faculdade apenas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas de saúde.

Porém, empreender na área da saúde pode ser uma excelente oportunidade para o sucesso profissional dos médicos. Alcançar a credibilidade e independência financeira, inovar na área, são apenas algumas vantagens em ser médico e empreendedor.

Mas abrir um consultório ou uma clínica requer muitos outros conhecimentos. Como para qualquer outro negócio funcionar, é necessário ter um gestor à frente. Além do trabalho técnico e científico do médico também é necessário se preocupar em atrair público e ter bons resultados.

Essa atitude empreendedora pode ser conquistada com a Contabius contabilidade digital. Nós apoiamos médicos empreendedores desde a abertura de empresa até a gestão financeira no dia a dia do negócio. Nesse artigo vamos pontuar tudo o que você precisa levar em consideração e saber o que é importante para ser médico e empreendedor.

Características do médico e empreendedor

Muitos profissionais ao se formar na faculdade já possuem habilidades características do empreendedor. Já outros não se imaginam tocando o próprio negócio. A verdade é que uma grande característica alcançada entre qualquer médico é a responsabilidade. Isso já é o primeiro passo para o sucesso de uma empresa.

Outras habilidades você pode adquirir em cursos, na rotina diária ou até terceirizar algumas áreas, como o marketing por exemplo. Assim, é totalmente possível atuar como médico e empreendedor e ter sucesso na carreira.

Veja três pontos de partida que você deve focar antes de abrir um consultório ou clínica:

  • Analisar riscos e benefícios para treinar a capacidade de tomada de decisões;
  • Expandir as áreas de conhecimento em finanças, gestão, liderança e empreendedorismo;
  • Direcionar o foco em planejar os próximos passos e partir para a execução.

Resumindo, o médico e empreendedor precisa desenvolver uma compreensão geral do negócio. A partir disso, pensar em estratégias com metas e objetivos a alcançar.

Para simplificar, aqui na Contabius você conta com uma contabilidade consultiva capaz de direcionar você nas melhores decisões na hora de abrir a sua empresa. Uma contabilidade digital completa que vai além das obrigações fiscais. Estaremos presentes na rotina da sua empresa para auxiliar no sucesso do seu negócio.

Tecnologia e inovação

Como falamos, empreender significa criar estratégias para alcançar um objetivo. No caso de um médico e empreendedor, você deve conciliar suas atribuições com o empreendedorismo. Isso fica mais fácil se você tiver o domínio da tecnologia a seu favor.

Não apenas a tecnologia relacionada à medicina e ao tratamento médico, mas também à organização administrativa. Utilizar sistemas que permitem a integração entre os setores da sua clínica ou consultório vai aperfeiçoar os processos internos e descartar possibilidades de erros.

Assim a tecnologia será uma grande aliada para você fornecer um atendimento ágil e humanizado. Tire proveito dos recursos digitais e se destaque da concorrência elevando ainda mais a qualidade dos seus serviços. Assim você garante uma melhora dos serviços prestados e aumenta a satisfação dos seus pacientes.

Contar com a Contabius contabilidade digital é uma medida capaz de trazer mais agilidade e organização nos processos. Nossa equipe especializada nesse mercado será capaz de acompanhar a organização do seu fluxo financeiro e conciliação bancária.

Entre em contato através do nosso whatsapp e tire todas as suas dúvidas.

Compartilhe o nosso artigo

Outros posts

contabilidade

Quais os riscos de vender sem nota fiscal?

Vender sem emitir nota fiscal pode parecer uma solução tentadora para muitos empreendedores. Afinal, evita-se uma série de burocracias e custos aparentemente desnecessários. No entanto,

Contabilidade parceira do seu Negócio

Não perca tempo e converse com um de nossos especialista para tirar suas dúvidas