Tipos de empresa para engenheiros e arquitetos

empresa para engenheiros e arquitetos

O processo de abertura de empresa para engenheiros e arquitetos está muito desburocratizado e acessível. Ainda que exista essa facilidade com o uso da tecnologia, muitas decisões precisam ser tomadas na hora de constituir uma empresa.

Características como regime tributário, atividade, tipo de empresa, e outros tantos pontos a serem decididos nesse momento que vão interferir em um futuro de sucesso para a sua empresa de engenharia ou arquitetura.

O mercado está em alta à procura de profissionais de engenharia e arquitetura. Quantos contratos a mais você poderia fechar ao ter um CNPJ?

Nesse momento é fundamental contar com especialistas no assunto como a Contabius. Aqui o nosso time está preparado a te atender para sanar todas as dúvidas que tiver. Afinal de contas, engenheiros e arquitetos precisam focar em conquistar novos clientes e executar seus projetos da forma mais eficaz possível.

Por isso a Contabius através da tecnologia contribui para que o seu negócio esteja assessorado por uma contabilidade digital e completa.

Então continue a leitura para entender como funciona o processo entre contabilidade e engenheiros e arquitetos.

Abertura de empresa

Escolher as atividades que serão exercidas na empresa, o tipo jurídico e a forma de tributação são definições feitas através de uma análise sobre qual tipo de serviço será desenvolvido na sua empresa de engenharia ou arquitetura.

Precisamos definir, por exemplo, se terá mais de um sócio, a melhor forma de tributação e atividades exercida. Essa análise dá a opção de uma carga tributária mais leve para o empresário sem deixar de estar em dia com a legislação.

Ao entrar em contato com a nossa equipe você só precisará reunir os documentos para nos enviar e rapidamente a sua empresa estará constituída. Para maiores detalhes acesse o nosso artigo Como abrir uma empresa com a Contabius.

Com o CNPJ em mãos você já pode abrir conta em banco, solicitar alvarás para funcionamento, e começar a conquistar novos clientes e projetos.

Tributação para engenheiros e arquitetos

É imprescindível realizar um planejamento tributário para se chegar na melhor tributação para engenheiros e arquitetos.

No planejamento são analisados a quantidade de funcionários, sócios, a previsão de faturamento, e outros tópicos para se tomar uma decisão segura sobre a melhor forma de tributação.

O mais comum para engenheiros e arquitetos é se enquadrar no regime de tributação simples nacional, pois essas atividades estão sujeitas ao fator R que facilita muito a vida de pequenas e médias empresas. O nível do fator R definido pelos custos com salário e pró-labores é capaz de tributar alíquotas mais baixas, diminuindo o valor final a ser pago de impostos.

Mas vale ressaltar que é preciso levar em consideração vários aspectos da empresa para chegar à melhor forma de tributação, ou seja, uma análise tributária.

Fale com a Contabius para receber o atendimento de uma equipe especializada em engenheiros e arquitetos e abra já a sua empresa.

Compartilhe o nosso artigo

Outros posts

contabilidade

Benefícios de empreender no Digital

Nos dias de hoje, a digitalização tornou-se muito mais do que uma tendência; é uma necessidade vital para a permanência e o crescimento dos negócios.

Contabilidade parceira do seu Negócio

Não perca tempo e converse com um de nossos especialista para tirar suas dúvidas