Como trazer a sua empresa para a Contabius

contabius-contabilidade

Se você já é empresário e está procurando outra contabilidade para o seu negócio, saiba como trazer a sua empresa para a Contabius pode ser favorável em vários aspectos para você.

Mais do que uma obrigação para as empresas, o serviço de contabilidade é um grande aliado para o seu negócio. Por isso é importante que exista uma sintonia entre empresa e contador.

Com a tecnologia existem diversas formas de entregar os serviços contábeis, e é comum que você se adapte melhor seja à contabilidade tradicional, digital ou online.

Na Contabius trabalhamos com um serviço de excelência para o seu negócio. Somamos o uso da tecnologia com a entrega de informações estratégicas para facilitar a tomada de decisões dos empresários. Entregamos uma contabilidade consultiva e completa aos nossos clientes.

Se hoje você está em uma contabilidade que não atende as suas expectativas seja por qual motivo for, saiba que é seu direito trocar de escritório contábil a qualquer hora, e essa troca não precisa ser complicada, na verdade pode ser muito mais simples do que você imagina.

Como trocar de contabilidade

Antes de tudo é importante entender que não é possível uma empresa ficar sem a assessoria de uma contabilidade. A não ser o MEI, toda empresa é obrigada por lei a ter um contador.

Então enquanto houver a migração de contabilidade deve ficar bem claro até que data será responsabilidade da antiga contabilidade e a partir de quando a nova contabilidade assumirá a sua empresa para não ficar um mês sequer sem realizar as obrigações fiscais e contábeis.

O ideal é já começar a pesquisar qual contabilidade contratar e tomar a decisão com calma. Uma má escolha pode prejudicar muito o rumo da sua empresa. Converse com o contador responsável, tire todas as suas dúvidas, se possível fale também com quem já é cliente dessa contabilidade. Considere os pontos positivos e negativos da sua experiência anterior na hora da escolha.

Acertados esses pontos, é hora de consultar o contrato que você firmou com seu atual contador. Normalmente alguns contratos possuem cláusula de multa rescisória, ou pedem que o aviso seja feito com 30 dias de antecedência. Deixe tudo registrado por e-mail para sua segurança.

Assim que estiver oficializado o distrato você já pode seguir com a contratação da nova contabilidade. O contador terá até 30 dias úteis para entregar a documentação da empresa, mas com algumas informações básicas a sua nova contabilidade já poderá operar com a sua empresa:

  • Senha de acesso à Prefeitura
  • Certificado Digital
  • CCMEI
  • Contrato Social ou Requerimento de Empresário
  • Documentos pessoais dos sócios

Outros documentos que podem ser enviado no prazo de até 30 dias:

  • Balanço patrimonial e DRE
  • Livro Razão
  • Livro Diário

Como escolher a melhor contabilidade?

Comece verificando se o escritório possui registro no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e no conselho de contabilidade regional.

Selecione contabilidades que já atendam negócios do mesmo tipo que o seu, compare os preços e serviços oferecidos.

Como falamos anteriormente, a contabilidade é a principal parceira que uma empresa pode ter. Um serviço de excelência que cumpre prazos e oferece um bom atendimento pode fornecer ao empresário uma série de informações estratégicas para apoiar as tomadas de decisões.

Na Contabius somos a contabilidade consultiva especializada em prestadores de serviço. Procuramos o que há de mais moderno em tecnologia para simplificar a rotina da sua empresa.

Veja as soluções que temos para o seu negócio e entre em contato pelo nosso Whatsapp.

Compartilhe o nosso artigo

Outros posts

contabilidade

Quais os riscos de vender sem nota fiscal?

Vender sem emitir nota fiscal pode parecer uma solução tentadora para muitos empreendedores. Afinal, evita-se uma série de burocracias e custos aparentemente desnecessários. No entanto,

Contabilidade parceira do seu Negócio

Não perca tempo e converse com um de nossos especialista para tirar suas dúvidas