Se formalizar dá lucro

contabius_formalizar

Saber a hora certa de constituir um pequeno negócio e conhecer os benefícios dessa ação pode garantir que se formalizar dá lucro. Com o auxílio de informações e parceiros como a Contabius contabilidade digital nessa empreitada, você não precisará ter medo em expandir os seus negócios.

Algumas vezes até mesmo sem pretensão você passa a prestar um serviço ou vender um produto e depois começa a ver o lucro chegar. Mas bate a insegurança porque formalizar uma empresa pode parecer muito burocrático.

Esse tipo de questionamento é muito comum, e até importante. Lembre que realmente é preciso se planejar antes de dar esse passo importante.

Vamos entender quais são as vantagens e descobrir como se formalizar dá lucro.

Como saber se é a hora de se formalizar

Em algum momento você se questionou se já perdeu alguma oportunidade de trabalho por não ter uma empresa formalizada? Ou que utilidade teria um CNPJ para você? Como saber se é mesmo a hora certa de se formalizar?

É importante começar analisando os ganhos e entender as possibilidades de crescimento. Colocar na ponta do lápis quais caminhos uma empresa sua pode seguir e o que será necessário para isso.

Na prática é preciso avaliar se você precisaria contratar funcionários, alugar um espaço físico, ter sócios e quais atividades você poderia exercer. Frente a isso, o segundo passo é colocar na balança as vantagens que a formalização traz. Lembre-se que a formalização pode impulsionar a sua carreira.

Assim você saberá claramente quais passos seguir, o que já garantirá boa parte do sucesso do seu negócio. Muitas empresas foram criadas e prosperaram em momentos de crise. É preciso enfrentar o medo para crescer.

Vantagens em abrir um CNPJ

Precisamos deixar para trás o pensamento de que abrir uma empresa pode ser muito custoso ou complicado. A desburocratização no Brasil avança tornando cada vez mais simples ser um empreendedor.

Você vai perceber que se formalizar dá lucro quando tem um CNPJ e cumpre as obrigações fiscais e contábeis em dia. Veja alguns exemplos das vantagens em abrir um CNPJ:

  • Emissão de Nota Fiscal
  • Oferecer novos meios de pagamento aos seus clientes
  • Acesso à crédito com juros menores
  • Participar de licitações
  • Aposentadoria e outros benefícios

Como começar

Ainda que você tenha um pequeno negócio e já percebeu as vantagens e que se formalizar dá lucro, como começar?

O primeiro passo ao abrir um CNPJ é procurar um apoio especializado na abertura de empresas. Aqui na Contabius Contabilidade nossa equipe está pronta a te atender e tirar todas as dúvidas sobre qual será o melhor caminho a percorrer na formalização do seu negócio.

Realizamos uma verdadeira consultoria indicando o tipo de empresa, regime tributário, e demais condições, para que você possa pagar apenas os impostos justos que convém e estar em dia com as obrigações fiscais.

Além disso, estaremos sempre presentes na rotina dia após dia para auxiliar no sucesso do seu negócio. Assim você fica despreocupado e conta com todo o suporte necessário para se tornar um empresário.

Fale conosco através do whatsapp e abra agora mesmo a sua empresa.

Compartilhe o nosso artigo

Outros posts

contabilidade

Quais os riscos de vender sem nota fiscal?

Vender sem emitir nota fiscal pode parecer uma solução tentadora para muitos empreendedores. Afinal, evita-se uma série de burocracias e custos aparentemente desnecessários. No entanto,

Contabilidade parceira do seu Negócio

Não perca tempo e converse com um de nossos especialista para tirar suas dúvidas