Profissional de TI: descubra como abrir seu CNPJ

profissional de TI

Uma profissão sempre em alta no mercado, o profissional de TI é cada vez mais requisitado por empresas nacionais e internacionais. Em meio às oportunidades, ofertas de remuneração e benefícios, é comum surgir o momento em que será necessário formalizar o negócio.

Muitos profissionais que já trabalham como gestor de projetos, programador, desenvolvedor, ou qualquer outra área da tecnologia da informação, hoje preferem abrir um CNPJ e atuar para mais de uma empresa.

Expandir a sua prestação de serviços como profissional de TI é apenas uma entre tantas vantagens que você poderá usufruir ao abrir uma empresa com a assessoria da Contabius contabilidade. Acompanhe esse conteúdo até o final para saber mais.

Vantagens em abrir um CNPJ para profissionais de TI

Ao conhecer as principais vantagens em abrir um CNPJ para profissionais de TI você poderá perceber como a contabilidade digital que oferecemos na Contabius pode ajudar ainda mais a alcançar o seu sucesso.

  • Maior remuneração: As empresas optam por contratar profissionais de TI no regime PJ pois deixam de ter alguns custos trabalhistas. Assim é possível encontrar mais oportunidades de trabalho com melhores remunerações.
  • Novas oportunidades: Empresas do exterior recrutam profissionais de TI para trabalhar em Home Office, exigindo na contratação que você tenha um CNPJ para emitir notas fiscais. Já imaginou trabalhar da sua casa para qualquer empresa do mundo?
  • Mais autonomia: Uma jornada flexível com autonomia sobre o seu horário de trabalho são vantagens de trabalhar sem vínculo empregatício. Com um CNPJ é possível atuar na área da tecnologia da informação através de contratos de prestação de serviços.
  • Contabilidade digital: Ao contratar os serviços da Contabius, você não precisa se locomover até o escritório para formalizar a sua empresa ou ter acesso aos seus documentos. Tudo é feito com ajuda da tecnologia disponibilizando informações sempre atualizadas de onde você estiver.
  • Menos impostos: Atuando como autônomo ou CLT, o profissional de TI declara seus rendimentos no Imposto de Renda com uma alíquota que pode chegar até 27,5%. Já com um CNPJ é possível pagar apenas 6% sobre o faturamento no Simples Nacional.

Abra a sua empresa como profissional de TI

Como percebemos o profissional de TI hoje é bastante valorizado e disputado. É possível encontrar oportunidades com flexibilidade e boa remuneração, além de economizar na hora de pagar impostos ao ter um CNPJ.

Para abrir a sua empresa com a Contabius é muito simples e rápido. Ao entrar em contato, nossa equipe de atendimento especializada poderá indicar quais as melhores escolhas em termo de regime tributário, atividades e porte da empresa.

Reúna os documentos necessários e abra a sua empresa em poucos dias e de qualquer lugar com a Contabius. Aqui você recebe uma assessoria completa para ter o seu CNPJ sem complicação, e pode ficar tranquilo para desenvolver atividades como profissional de TI e já começar a emitir suas notas fiscais.

Conquiste a sua independência como profissional de TI agora mesmo. Ao contratar a nossa contabilidade especializada você só precisará reunir os documentos e aguardar a constituição do seu CNPJ.

Entre em contato e fale com a equipe da Contabius contabilidade digital.

Compartilhe o nosso artigo

Outros posts

contabilidade

Benefícios de empreender no Digital

Nos dias de hoje, a digitalização tornou-se muito mais do que uma tendência; é uma necessidade vital para a permanência e o crescimento dos negócios.

Contabilidade parceira do seu Negócio

Não perca tempo e converse com um de nossos especialista para tirar suas dúvidas